CLÁUDIA OLIVEIRA APLAUDE DIA NACIONAL DO TURISMO

Deputada Cláudia Oliveira (PSD)

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A deputada Cláudia Oliveira (PSD) fez inserir na Ata dos Trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de aplausos pela passagem do Dia Nacional do Turismo, comemorado em 8 de maio.

O turismo desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do Estado da Bahia. Conhecida por suas praias deslumbrantes, rica cultura e história fascinante, a Bahia atrai milhões de turistas nacionais e internacionais a cada ano. Essa atividade não só gera receita significativa para a região, mas também proporciona inúmeras oportunidades de emprego e sustento para muitas famílias baianas”, declarou a parlamentar.

Cláudia Oliveira explicou que um dos principais benefícios do turismo para a Bahia é a geração de empregos diretos e indiretos em diversas áreas, como hospedagem, alimentação, transporte, guias turísticos e artesanato. Essa diversidade de setores, segundo ela, impulsiona a economia local, criando uma rede de oportunidades para os residentes locais.

Além disso, o turismo desempenha um papel importante na preservação e promoção da cultura e tradições baianas. A rica herança cultural do estado é valorizada e compartilhada com visitantes de todo o mundo. Isso não apenas fortalece o orgulho cultural das comunidades locais, mas também ajuda na divulgação e perpetuação dessas tradições”, acrescentou a legisladora.

Ela destacar, ainda, que o turismo também desempenha um papel importante na divulgação e preservação das comunidades tradicionais da Bahia. “Muitas dessas comunidades, como as quilombolas e as indígenas, têm um modo de vida único e uma riqueza cultural incomparável. Ao atrair turistas para essas regiões, proporciona-se visibilidade cultural e fortalecimento das comunidades tradicionais da região”.

Outro aspecto destacado pela parlamentar foi o das contribuições do turismo para o desenvolvimento sustentável da Bahia. Iniciativas de turismo sustentável, segundo ela, promovem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais, garantindo que as belezas naturais da Bahia sejam preservadas para as gerações futuras, ao mesmo tempo em que proporcionam meios de subsistência para as comunidades locais.

Em resumo, o turismo é uma força vital para o Estado da Bahia, trazendo consigo uma série de benefícios econômicos, culturais e sociais. Ao impulsionar o desenvolvimento econômico, promover a preservação cultural e apoiar comunidades tradicionais, o turismo desempenha um papel fundamental na construção de um pa´futuro próspero e sustentável para a região”, concluiu a deputada Cláudia Oliveira.


Fotos

Outras Notícias

Cláudia Oliveira, pré-candidata à prefeita, participa de movimento feminino supra partidário em Porto Seguro

Cláudia Oliveira, pré-candidata à prefeita, participa de movimento feminino supra partidário em Porto SeguroNeste sáb...

Ônibus é atingido por carreta na BR-101 deixando quatro passageiros mortos

Ônibus é atingido por carreta na BR-101 deixando quatro passageiros mortosO ônibus saiu de Feira de Santana com desti...

Deputada estadual Cláudia Oliveira indica a construção de nova Rodoviária em Porto Seguro

Deputada estadual Cláudia Oliveira indica a construção de nova Rodoviária em Porto SeguroA construção de uma nova rod...

Certidão do TSE comprova que Robério Oliveira está apto para disputar as eleições 2024

Certidão do TSE comprova que Robério Oliveira está apto para disputar as eleições 2024Por Redação / VIA4116/05/2024 -...