Deputada Cláudia Oliveira marca presença nas entregas de saúde para o Extremo Sul da Bahia*

*Deputada Cláudia Oliveira marca presença nas entregas de saúde para o Extremo Sul da Bahia*

Nesta sexta-feira (10), o município de Teixeira de Freitas foi palco para uma série de entregas do Governo do Estado na área da saúde e educação. A agenda contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, prefeitos e lideranças políticas em geral.

A primeira entrega foi a nova sede do Núcleo Regional de Saúde (NRS) em Teixeira de Freitas. Com um investimento de mais de R$1,3 milhão, o equipamento está agora estruturado para coordenar atividades cruciais de regulação e vigilância em saúde, fortalecendo a gestão e o monitoramento dos serviços em parceria com os municípios da região.

Na oportunidade, também foram entregues ambulâncias aos municípios vizinhos, dentre eles, Medeiros Neto, através de emenda parlamentar da deputada Cláudia Oliveira.

“Essa é mais uma emenda entregue para nossa região. Em parceria com o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, a secretária de saúde, Junia Garcia, e o vereador Pintão, estamos fortalecendo os serviços de saúde para aqueles que mais precisam. Estou muito feliz de saber que o nosso mandato tem apoiado diretamente para o desenvolvimento do Extremo Sul”, completou a deputada.

*Outros Investimentos*
Após a entrega, o governador se reuniu com 12 prefeitos da região, deputados, vereadores e lideranças para debater investimentos. Durante o encontro, foi autorizado o acordo com o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) para o revestimento primário das estradas vicinais de rotas produtivas da região.

Além disso, foram autorizadas outras importantes iniciativas, como a emissão de ordem de serviço para implantação do Sistema de Auxílio à Navegação Aérea - Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (Papi) no Aeroporto de Teixeira de Freitas.

*Novo Hospital Estadual*
A última agenda contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para entregar o Hospital Estadual Costa das Baleias e visitar o campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas.
O Hospital Costa das Baleias vai beneficiar mais de 800 mil pessoas, contando com 216 leitos, salas cirúrgicas, centro de bioimagem e toda uma estrutura moderna para garantir a saúde dos baianos.

A estrutura contempla especialidades como cardiologia, oncologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia, pediatria e saúde mental.

De acordo com a deputada estadual Cláudia, a expectativa do novo equipamento de saúde é desafogar as demandas do Hospital Luís Eduardo Magalhães, pois, atualmente, atende todo o Extremo Sul.

“Todas essas entregas marcam, mais uma vez, o compromisso do governo federal e estadual com o desenvolvimento da nossa população, seja na saúde, na educação ou na geração de emprego e renda, todos saem ganhando”, finalizou a deputada.

A cerimônia no hospital contou com as presenças da primeira dama, Janja Lula, dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Saúde, Nísia Trindade, da Educação, Camilo Santana, do senador Jaques Wagner, do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças.

Fotos

Outras Notícias

Cláudia Oliveira, pré-candidata à prefeita, participa de movimento feminino supra partidário em Porto Seguro

Cláudia Oliveira, pré-candidata à prefeita, participa de movimento feminino supra partidário em Porto SeguroNeste sáb...

Ônibus é atingido por carreta na BR-101 deixando quatro passageiros mortos

Ônibus é atingido por carreta na BR-101 deixando quatro passageiros mortosO ônibus saiu de Feira de Santana com desti...

Deputada estadual Cláudia Oliveira indica a construção de nova Rodoviária em Porto Seguro

Deputada estadual Cláudia Oliveira indica a construção de nova Rodoviária em Porto SeguroA construção de uma nova rod...

Certidão do TSE comprova que Robério Oliveira está apto para disputar as eleições 2024

Certidão do TSE comprova que Robério Oliveira está apto para disputar as eleições 2024Por Redação / VIA4116/05/2024 -...