Cinco frutas saborosas que ajudam a diminuir os níveis de triglicerídios

Os triglicerídios são gorduras que circulam no sangue e uma espécie de reserva de energia que o nosso organismo retira das calorias que ingerimos 'a mais'. Por si só, não constituem um problema. Contudo, em quantidade excessivas (hipertrigliceridemia), podem estar na origem de doenças cardiovasculares, sobretudo se coexistirem com níveis baixos de colesterol bom e níveis altos de colesterol mau ou diabetes tipo 2.


Níveis elevados de triglicéridos podem ser sinal de doenças, como a diabetes e o hipertireoidismo, ou um efeito secundário de medicamentos.  A ingestão excessiva de álcool, o tabagismo e o estilo de vida sedentário também contribuem para esta situação. Porém, mesmo quando ultrapassam os valores de referências, estas gorduras não dão sintomas.

Por isso mesmo, para despistar estas possibilidades, deve fazer uma análise ao sangue. A American Heart Association recomenda que se faça um teste, pelo menos, de cinco em cinco anos, a partir dos 21 anos.

Os seus níveis de triglicerídios estão acima do normal (150 a 200 mg/dL ou mais)? Existem várias estratégias para diminui-los. Seguir uma dieta saudável, equilibrada e diversificada é uma delas.

A pensar nisso, o portal Nova Mulher reuniu um conjunto de cinco frutas muito saborosas que vão ajudá-lo a normalizar os níveis de triglicerídios. Ei-las:

1- Ameixa;

2-  Banana;

3- Kiwi;

4- Maçã;

5- Morango.

Leia Também: 20 alimentos que ajudam a reduzir os níveis do 'hormônio do estresse'

Fotos

Outras Notícias

Overdose de vitaminas: Perigos e efeitos colaterais de tomá-las em excesso!

Manter uma boa saúde é um passo importante para viver mais tempo, e uma maneira de fazer isso é consumindo vitaminas ...

Inverno aumenta alergia nos olhos

A previsão do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) para este inverno é de frequentes inversões térmicas e ...

Rinite e asma: por que crises alérgicas pioram no inverno

Espirros, coriza, nariz entupido, tosse. Com a chegada do inverno, crises de rinite e asma alérgicas tornam-se mais c...

Estudo aponta tratamento promissor no combate a câncer cerebral agressivo e sem cura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um estudo experimental liderado por cientistas americanos e canadenses identificou um tr...